ATENÇÃO!!!

Todo o conteúdo de álbuns contidos no Rock For Your Head
são encontrados na internet e servem como uma forma de empréstimo aos consumidores.
Vale destacar que JAMAIS somos a favor da pirataria e que os downloads que vc fizer vindo do Rock For Your Head deve ser para uso próprio e não revenda o produto por favor.
Ajude as bandas que vc curte comprando sempre produtos originais da própria lembre-se ela depende de você para crescer sempre mais e continuar na estrada.

Obrigado =D

Chat e Atendimento Online!

HammerFall - Crimson Thunder Download

Posted by Marcelo Curtis | Posted in | Posted on 12/16/2009 09:21:00 PM



HammerFall é uma banda sueca de power metal. Ela nasceu em 1993 quando Oscar Dronjäk, saiu da banda Ceremonial Oath e convidou Jesper Strömblad (do In Flames, e também um integrante original da banda Ceremonial Oath) para um novo projeto musical que ele estava idealizando.
A banda foi iniciada em 1993, e três anos mais tarde, após ter duas de suas músicas gravadas ao vivo num vídeo enviadas para Toel Van Reijmersdal do selo holandês Vic Records, o mesmo ofereceu à banda um contrato.

O verão e outono de 1996 foram gastos escrevendo, ensaiando e confeccionando o álbum de estréia que logo sairia, intitulado "Glory to the Brave". As canções gravadas durante dezesseis dias de novembro foram: "The Metal Age", "Unchained", "HammerFall", "Child of the Damned", "Steel Meets Steel", "The Dragon Lies Bleeding", "I Believe", "Stone Cold" e "Glory to the Brave". Todas as faixas são originárias do HammerFall, exceto "Child of the Damned", que é um tributo à banda Warlord.

As letras, de autoria principalmente do vocalista Joacim Cans, lidam com assuntos que vão de guerreiros com suas espadas até viagens entre dimensões, homenagens ao Heavy Metal e a inconsolável perda de pessoas amadas.

Em Janeiro de 1997, o selo alemão Nuclear Blast se aproximou mais da Vic Records e, conseqüentemente do HammerFall, mostrando grande interesse no produto. O encontro resultou num lançamento licenciado de seu CD de estréia e um álbum de 4 faixas logo em seguida.

Através dos anos, a banda teve algumas mudanças na line-up, mas em 1998 consiste em: Joacim Cans - Vocais, Oscar Dronjak - Guitarra, Stefan Elmgren - Guitarra, Patrik Räfling - bateria. O baixista que toca no CD, Fredrik Larsson, deixou a banda, e sua posição é ocupada por Magnus Rosén, que já trabalhou com Mark Boals, Jörg Fisher e Anders Johansson. Há também, um sexto membro, Jesper Strömblad (do In Flames). Embora não mais um membro ativo da banda, Jesper participa no processo de escrita de músicas junto com Oscar e Joacim, na intenção de preservar a fórmula especial que faz o HammerFall.

As pessoas tendem a caracterizar a música da banda como Heavy Metal clássico e nada poderia ser mais perto da verdade. Entre algumas influências se orgulham de listar Manowar, Helloween, Accept, Judas Priest, e Stormwitch. Também levam em consideração fontes de inspiração como Dio, Riot, Running Wild, Warlord e, claro, Iron Maiden, (visto que seu vocalista tem um timbre muito idêntico ao de Bruce Dickinson.

Vídeo Do Single:"Hearts On Fire"



Faixas Do Cd:

01 - Riders Of The Strom
02 - Hearts On Fire
03 - On The Edge Of Honour
04 - Crimson Thunder
05 - Lore Of The Arcane
06 - Trailblazers
07 - Dreams Come True
08 - Angel Of Mercy
09 - The Unforgiving Blade
10 - In Memoriam
11 - Hero’s Returns

Rapidshare

Visite Nossa Comunidade No Orkut:



Comments (0)

Postar um comentário